Mulheres e Bicicletas: movimentos pedalantes

19:03

  Sábado, 07 de Maio, tivemos nossa primeira reunião presencial de 2016. 

 Em meio a tantas conversas, risadas, trocas rápidas de dicas e experiências, um único objetivo: Por mais mulheres de bicicleta nas ruas de Natal, por mais respeito acima de tudo. 

 E assim, estamos reativando o coletivo das Pedalinas Potiguares, com o objetivo de incentivar e discutir o uso de bicicletas por mulheres. Estaremos organizando e realizando ações e atividades sobre mobilidade urbana, mulheres, bicicleta e autonomia.
 

Alarme : Bicicletas! 

A bicicleta fez mais que qualquer coisa e do que qualquer um pela emancipação das mulheres no mundo - dizia Suasan Anthony.
E dizia sua companheira de luta, Elizabeth Stanton: - Pedalando, nós, mulheres, viajamos rumo ao direito ao voto.
Alguns médicos, como Philippe Tissié, advertiam que a bicicleta podia provocar aborto e esterilidade, e outros colegas asseguravam que esse instrumento indecente induzia á depravação, porque dava prazer ás mulheres que esfregavam suas partes intimas contra o assento.
A verdade é que por culpa da bicicleta as mulheres se moviam por conta própria, desertavam do lar e desfrutavam o perigoso gostinho da liberdade. E por culpa da bicicleta o opressivo corselete, que impedia de pedalar, saia do armário e ia para o museu.
(Mulheres - Eduardo Galeano )

You Might Also Like

0 comentários